NOTA DE INFORMAÇÃO: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

A secretaria municipal de Educação informa que na manhã desta quarta-feira, dia 15 de maio, um aluno foi flagrado pela equipe de segurança da escola municipal Monteiro Lobato, no Santiago, portando uma faca nas dependências da unidade.

Constatado o fato, a família foi chamada e também o Conselho Tutelar e a Polícia Militar.

Como as unidades educacionais da rede municipal contam com profissionais treinados, capacitados e atentos para trazer segurança ao ambiente escolar, felizmente, não houve nada além desse porte indevido de arma, que foi prontamente resolvido no local.

Nas redes sociais, há muita desinformação e mentiras (as chamadas fake news).

Além disso, muitas pessoas estão compartilhando o nome e a foto da criança em questão e de seus familiares. Isso é crime, passível de detenção e multa para quem divulga essa informação.

A secretaria de Educação reforça aos pais e a comunidade escolar que as unidades são seguras e ambientes adequados para a aprendizagem. E lugar de criança é na escola.

Última modificação em 15/05/2024