ROLÂNDIA PARTICIPA DA 22º SEMANA NACIONAL DOS MUSEUS

O prefeito Ailton Maistro, a primeira-dama Ana Maria Mungo Maistro, o presidente da Câmara, Reginaldo Silva, a secretária de Cultura e Turismo, Flávia Galbero, a secretária de Asssitência Social, Michele Pereira, a secretária de Cultura de Ibiporã, Lourdes Narcizo e o jornalista e coordenador dos museus da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã, Jaime Kaster prestigiaram nesta terça-feira (14), da 22º Semana Nacional dos Museus. O evento é promovido pelo Instituto Brasileiro dos Museus (IBRAM).

Para esta comemoração, o Museu Municipal de Rolândia recebeu uma exposição que traz objetos históricos, imagens, documentos, livros, jornais e revistas, além de relatos sobre a história do Museu Municipal, desde a sua concepção até hoje, e sua importância com relação à manutenção da memória, educação e pesquisa.

Foram convidadas para participarem do evento a 1ª Chefe da Casa de Cultura e escritora, responsável pelo início do museu, professora Claudia Portellinha Schwengber e seu esposo, professor Lino;Nilce Jacinto Martins, que trabalhou no museu de 2000 a 2019, contribuindo para o seu crescimento e evolução; Rosana Motti que  trabalha no museu desde 2015, colaborando com seu conhecimento para a manutenção do acervo e exposições; a servidora Silvia Unbehaun Puschel que trabalhou no Museu entre os anos 2018 e 2019 além da diretora da Secretaria de Cultura e Turismo, Emilli Zuliani, a estagiária do museu, Emanuelle Pavani e a pastora Ramona, da Igreja Luterana

A exposição segue até o dia 20 de junho.

O horário de visitação é das 8h às 11h e das 13h às 16h de segunda à sexta.

Para mais informações e agendamentos de escolas o telefone é (43) 3255-5516

Última modificação em 14/05/2024