ROLÂNDIA FAZ PARTE DO CONSÓRCIO ARCO NORTE

O Prefeito de Rolândia Johnny Lehmann participou do evento nesta manhã de terça (20), que aconteceu no gabinete do Prefeito Barbosa Neto de Londrina. Ele assinou o documento confirmando a participação de Rolândia neste projeto que deve valorizar ainda a região.

“Está criado o Consórcio Arco Norte, reunindo as cidades de Londrina, Cambé, Rolândia, Arapongas, Apucarana, Assaí, Jataizinho e Ibiporã”, afirmou o Prefeito Johnny.

O prefeito de Londrina foi o anfitrião do encontro, que reuniu também os prefeitos de Ibiporã, José Maria Ferreira; de Arapongas, Beto Pugliesi; de Jataizinho, Wilson Fernandes; Assaí, Tuti Bomtempo, além do vice-prefeito de Apucarana, Waldemar Garcia, representando o prefeito João Carlos Oliveira e o secretário municipal de Planejamento de Cambé, Fausto Anami, representando o prefeito João Pavinato.

Participou da reunião também o Deputado Federal, Nelson Padovani.

O PROJETO - O Arco Norte foi elaborado pelo IPPUL – Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina. Além da construção de um aeroporto de cargas, o projeto prevê a instalação de parques industriais e a construção de uma rodovia estadual ligando Arapongas e Ibiporã. A localização do Arco Norte, numa região alta na Zona Sul de Londrina, é estratégica por dois motivos.

O primeiro é porque foi apontado por um estudo como um dos melhores locais do País para receber um aeroporto internacional, por suas coordenadas, topografia e clima. Segundo, porque fica num ponto geográfico com a mesma distância das cidades de Londrina, Cambé, Rolândia, Arapongas e Apucarana. Por isso a referência à forma de um arco.

Última modificação em 20/12/2011