TÁ QUASE! GINÁSIO EMÍLIO GOMES FICANDO EM CONDIÇÕES DE SER REABERTO

Obra executada em etapas, a revitalização do Ginásio Emílio Gomes, o maior da cidade, está chegando a sua fase final. Depois de mais de uma década fechado, o esportista rolandense, muito em breve, vai marcar seu gol, anotar sua cesta, conquistar seu ponto e celebrar sua vitória na tradicional e histórica praça esportiva.

A primeira etapa de melhoria do ginásio contemplou a adequação e a ampliação da quadra, que passa para a medida oficial de 40m x 20m.

A reforma conta com verbas federais e contrapartida da Prefeitura.

Na primeira etapa, o recurso foi uma verba federal, por meio do deputado Luiz Carlos Hauly, no valor de pouco mais de R$ 911 mil. A liberação teve apoio do deputado Felipe Francischini junto ao Ministério do Esporte.

A segunda etapa conta com recursos de uma emenda impositiva ao Orçamento da União, no valor de R$ 2,5 milhões, destinada pelo deputado federal Filipe Barros.

Estão sendo reformados os banheiros inferiores e o vestiário do pavimento inferior, será feita uma adequação das normas de segurança e de prevenção de incêndio e construção de novos banheiros no piso térreo, com acessibilidade e pintura, dentre outras melhorias.

Muito em breve, o ginásio estará em condições de receber eventos e competições esportivas!

Última modificação em 11/04/2024