NOVA CRECHE ZILDA ARNS É OFICIALMENTE INAUGURADA

A Prefeitura de Rolândia e o Governo Federal selaram o compromisso de parceria através do Programa Pró-infância para a conclusão de um investimento de R$ 1,4 milhão de reais. A nova Super Creche tem capacidade para 220 crianças.

Para o Vice-Governador e sobrinho de Zilda Arns é mais um compromisso que o Governo Federal assume com Rolândia. “É uma honra poder estar inaugurando a creche “Zilda Arns” junto com o prefeito Johnny Lehmannn, que além de companheiro do governo é também parceiro nos compromissos. O investimento está nas nossas crianças”, discursou o Vice-Governador.

Acompanhado da vice-prefeita Sabine Giesen e de sua esposa Cristina, o Prefeito Johnny Lehmann agradeceu aos rolandenses pelo apoio e reafirmou seu compromisso coma cidade. “Rolândia está vivendo um momento de grande desenvolvimento e o melhor de tudo é saber que o Governo Federal esta de mãos dadas com Rolândia. Sou o representante do povo e para isso sirvo a minha cidade”, afirmou o prefeito.

Quem esteve também no evento foi o Deputado Federal Alex Canziani. “A educação esta no momento em que vivemos. Esta nova creche é uma oportunidade sem tamanho que o governo e a Prefeitura de Rolândia estão oferecendo para as famílias rolandenses e o trabalho profissional de professores capacitados”, declarou Alex.

Para o Presidente da Câmera dos Vereadores José Danilson Alves de Oliveira as crianças não são o futuro e sim o presente da nação. “Crianças é o nosso presente nos estudos, para que no futuro dê frutos com qualidade. A parceria do Governo federal com a cidade de Rolândia traz benefícios para todas as famílias da nossa cidade”, disse ele.

A Secretária de Educação Rosane Benazzi presenteou o Vice-Governador com uma linda cesta de boas vindas e agradeceu pelo sonho realizado. “Desde o momento em que pensamos neste espaço educacional até a sua conclusão, foram dias de muita luta para mostrar a todos que acreditaram no nosso trabalho. Sonhar é possível. Realizar uma grande obra para atende a necessidade de cada criança, também”, enfatizou a secretária.

A Chefe do Núcleo Regional de Educação de Londrina Lúcia Aparecida Cortês Martins fez questão de destacar que a Educação de Rolândia é exemplo a partir do momento em que os profissionais estejam capacitados. “Para isso devemos ser um só time só. Todos formando uma base sólida onde a comunidade possa encontrar respostas e soluções”, explicou ela.

O Vice-Governador Flávio Arns ainda finalizou o evento afirmando a importância dos pais na participação da educação de seus filhos assim como o Prefeito Johnny Lehmann participa da vida de cada rolandense.

Última modificação em 25/11/2011