PARCERIA ENTRE PREFEITURA E IDR-PR ENTREGA 20 MIL MUDAS DE CAFÉ PARA AGRICULTURORES DE ROLÂNDIA

O prefeito Ailton Maistro, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Audinil Maringonda Júnior e o coordenador do IDR-PR em Rolândia, Shiguedy Katto,estiveram na manhã desta sexta-feira (22), no Viveiro Municipal para entregarem mudas de café aos produtores rurais de Rolândia.

Ao todo, 20 mil mudas foram entregues a 12 produtores rurais que estiveram presentes.

Trata-se de uma parceria inédita entre a Prefeitura e o IDR com o objetivo de impulsionar a produção de café na cidade, com um exemplar elaborado pelo IDR, próprio para o micro clima de Rolândia.

Segundo o secretário Audinil, apenas a cultura do café está tendo essa atenção para Rolândia e o papel do Viveiro Municipal foi  dereceber as sementes do IDR-PR e insumos, semear e cultivar as mudas que foram entregues nesta sexta-feira.

Participaram ainda da solenidade agricultores, o gerente regional do IDR Paraná em Londrina, Renan Barzan, o agrônomo do IDR Paraná, Felipe Favoretto, a representante do Sindicato Rural de Rolândia, Adriana Bizeti Sanchez, a engenheira agrônoma e paisagista da secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, Melina Marques Holderbaum e servidores municipais.

Última modificação em 22/03/2024