PREFEITO AILTON MAISTRO SANCIONA AS LEIS QUE ATUALIZAM O PLANO DIRETOR DE ROLÂNDIA

O prefeito Ailton Maistro, a primeira-dama Ana Maria Mungo Maistro, o deputado estadual Cobra Repórter, o presidente Reginaldo Silva os secretários de Planejamento, Zeca Salgueiro; Educação, Leise Camargo; de Assistência Social, Michele Pereira; de Compras, Licitações e Patrimônio, Maria do Carmo Gorla; de Administração, Paulo Lima; de Esportes, Odir Polaco; de Cultura e Turismo, Flávia Galbero; de Desenvolvimento Econômico; Horácio Negrão; o procurador Geral, Wilson Sócio Júnior; o chefe de Gabinete, Sérgio Domingues, e os vereadores  Andrezinho da Farmácia, a líder do prefeito e procuradora da mulher na Câmara, Cristina Pieretti, Isaac Altino, Guilherme Spanguemberg, prof.ª Janaina Beneli, Paulo Sérgio Ratolino, Rodrigão, Sandro Leonardi e Vilmar Boy participaram da cerimônia de sanção das Leis de revisão do Plano Diretor de Rolândia.

O evento foi promovido pelo Executivo municipal e aconteceu no Centro Cultural Nanuk.

O Plano Diretor está previsto na Constituição Federal e na Lei Federal nº 10.257/2001 (Estatuto das Cidades), é o “instrumento básico da política de desenvolvimento e expansão urbana”.

Segundo o secretário de Planejamento, Zeca Salgueiro as prioridades estabelecidas no Plano Diretor devem ser levadas em conta na elaboração de outras leis municipais importantes, como o orçamento e o plano plurianual.

Conforme o secretário, o Plano Diretor tem diversos parâmetros e regras como, por exemplo, a altura máxima de edifícios, os usos permitidos para terrenos e imóveis, as regiões que devem ter prioridade em investimentos de infraestrutura e até incentivos tributários para empresas se instalem em determinados locais.

Participaram ainda da solenidade o representante do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Rolândia (Codese), Luiz Gustavo Leite da Silva; o presidente da Associação Empresarial de Rolândia (Acir), Alex Monteiro; representando a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Rolândia, Catarina Shauff, servidores municipais do Executivo e Legislativo, empresários e a comunidade.

Última modificação em 21/03/2024