VENDA DE TERRENOS DA PREFEITURA É MAIS CRESCIMENTO PARA ROLÂNDIA

Muitas outras conquistas vão sendo obtidas pela Prefeitura de Rolândia: a UTI do Hospital São Rafael, a recuperação das ruas, a inauguração de creches, centenas de casas populares, recuperação do prestígio político, são apenas alguns exemplos.

Para a administração, este é o momento para a Prefeitura realizar mais investimentos e potencializar a tendência de crescimento. Para não perder tempo o ideal é que o município não fique na dependência apenas das verbas liberadas pelo governo federal e estadual.  A melhor solução é dar o impulso com dinheiro próprio do município. Assim, a Prefeitura pode decidir onde e como investir, o que comprar e o que construir. Pois trata-se de dinheiro chamado de recurso livre.

Por isso, o prefeito Johnny Lehmann está propondo a venda de 33 terrenos da Prefeitura para obter o recurso necessário para que Rolândia não perca essa oportunidade de continuar crescendo. O prefeito explica que o dinheiro obtido da venda dos terrenos pode ser utilizado apenas em investimentos. “É puro investimento. É para obras e aquisição de veículos, equipamentos ou maquinários para deixar Rolândia ainda melhor”, explica. Ele destaca também que a Prefeitura de Rolândia “nunca esteve tão bem financeiramente, com as contas e a folha de pagamento em dia”.

MELHORIAS E BENEFÍCIOS – O prefeito tranquiliza a população com relação à escolha dos terrenos a serem vendidos. “Quero deixar claro que o objetivo da administração é propor a venda responsável de algumas áreas públicas da cidade, para que sejam feitos investimentos como melhoria de infraestrutura de Postos de Saúde, ampliação e construção de novas Creches e Escolas, compra de terrenos para atração de novas empresas e equipamentos para benefício dos rolandenses. Jamais irei vender Praças e terrenos que comprometam o lazer e o Meio Ambiente como afirmam alguns adversários políticos”, frisa Johnny.

Os 33 terrenos que podem ser vendidos representam cerca de apenas 30% dos imóveis pertencentes à Prefeitura. Ou seja, o município – se os terrenos forem vendidos - ainda permanece com a posse de, aproximadamente, mais de 90 terrenos. E eles só podem ser vendidos porque a atual administração regularizou a maioria deles, já que até o início de 2009 estavam em desacordo com a legislação.

CONSELHO APROVA VENDA – Entendendo a importância da venda dos terrenos para a continuidade do desenvolvimento do município, o Conselho Municipal de Planejamento aprovou o projeto por unanimidade.

A reunião, com a presença de todos os conselheiros, foi realizada na sexta-feira (18). Conduzida pelo Secretário de Planejamento Ernesto Nogueira, o encontro também contou com a participação do presidente da Câmara dos Vereadores José Danilson Alves de Oliveira que também é membro do conselho.

Uma vez aprovado o projeto, agora a Prefeitura de Rolândia encaminhará à Câmara Municipal o projeto de lei para desafetação dos terrenos. Na reunião do Conselho também ficou acordado que uma audiência pública sobre o assunto será realizada.

PROJETOS DE DESENVOLVIMENTO – O prefeito Johnny Lehmann explica que quando assumiu o mandato em janeiro de 2009, encontrou uma Prefeitura sem projetos elaborados em vários setores importantes do município. “Tivemos que organizar todas as secretarias e partir para a elaboração de projetos que encaminhamos ao governo federal e estadual. Não víamos uma luz no fim do túnel. Agora sim, estamos prontos para crescer cada vez mais. Preparamos Rolândia para o desenvolvimento, isso já está acontecendo e não podemos perder essa oportunidade de dar o impulso que a cidade precisa”.

Desde que assumiu, a equipe da administração preparou vários projetos como a instalação de uma Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, novas escolas, o Centro Histórico de Rolândia, novas quadras cobertas, Centro Cultural San Fernando e outros, que são obras federais e estaduais e que necessitarão diretamente de recursos municipais para a sua implementação. “Por isso, é importante a venda desses terrenos para a realização desses e tantos outros projetos que temos para Rolândia”, declarou o Secretário de Desenvolvimento Econômico Ernesto Nogueira.

Última modificação em 25/11/2011