MUTIRÃO DA CONTRA A DENGUE RECOLHE MAIS DE TRÊS TONELADAS DE POSSÍVEIS CRIADOUROS DA DENGUE

A secretaria de Saúde por meio do setor de Endemias recolheu nesta quarta-feira (13), mais de uma tonelada de criadouros do mosquito Aedes aegypti através de um mutirão.

As ações seguiram em diversos pontos da cidade e durante os trabalhos, os agentes fizeram uma varredura na região do San Fernando, América, Itália, Santiago, José Erdei, Primavera, Jardim do Lago, Monte Carlo I, Gustavo Giordani e Domingos Neves que liminou 1.480kg de possíveis criadouros.

Esse trabalho se estender na região da Vila Oliveira, Horácio Cabral, Monte Carlo II, Terezópolis, Vila Barros, Vila São Paulo, Olga, Barigui, Rua Europa, Rua Alfredo Moreira Filho, Vila Odório, Rosângelo, Nogueira, Parigot de Souza, Catuaí e Novo Horizonte e durante os trabalhos foram recolhidos 1.031 kg.

Segundo o diretor de Vigilâcia em Saúde, Rafael Dias, em três ações desenvolvidas pelos agentes, foram removidos 3.456 kg de possíveis criadouros, ou seja, mais de três toneladas.

O diretor de Vigilância pede que a população continue contribuindo com esse trabalho de evitar o acúmulo de matérias que possam servir de criadouros para este mosquito, evitando assim a sua proliferação.

A dengue mata.

• Por: