LIVRO RETRATA HISTÓRIA DE FAMÍLIA FLUMINENSE QUE AJUDOU NA EXPANSÃO DA CULTURA DO CAFÉ EM ROLÂNDIA

A secretária de Cultura, Flávia Galbero prestigiou na tarde de sábado (24), do lançamento do livro “Fluminenses pés-vermelhos”, resgate familiar. O lançamento aconteceu na igreja Presbiteriana do Brasil, localizada na Rua Monteiro Lobato, 372 – Centro.

O livro é de autoria da escritora, Else Luiza Rausch que conta a história de uma família fluminense, produtora de café que viu grande oportunidade no norte do Paraná com a produção do grão que hoje é indispensável na mesa de qualquer brasileiro.

Segundo Else, o objetivo do livro é resgatar a história da família Jordão que acabou contribuindo com o fortalecimento da economia local e decidiu criar laços e ficar em Rolândia, família esta que cresceu e deixaram descendentes que atuam nas mais diversas áreas da sociedade.

Durante o lançamento, a biblioteca municipal e o museu histórico de Rolândia receberam das mãos da escritora dois exemplares do livro.

A secretária de Cultura, Flávia Galbero agradeceu os registros históricos e parabenizou a iniciativa de relatar histórias de pessoas que contribuíram diretamente com o desenvolvimento do norte do Paraná, em especial Rolândia.

• Por:

Última modificação em 26/02/2024