LIVRO RETRATA HISTÓRIA DE FAMÍLIA FLUMINENSE QUE AJUDOU NA EXPANSÃO DA CULTURA DO CAFÉ EM ROLÂNDIA
A secretária de Cultura, Flávia Galbero prestigiou na tarde de sábado (24), do lançamento do livro “Fluminenses pés-vermelhos”, resgate familiar. O lançamento aconteceu na igreja Presbiteriana do Brasil, localizada na Rua Monteiro Lobato, 372 – Centro.
O livro é de autoria da escritora, Else Luiza Rausch que conta a história de uma família fluminense, produtora de café que viu grande oportunidade no norte do Paraná com a produção do grão que hoje é indispensável na mesa de qualquer brasileiro.
Segundo Else, o objetivo do livro é resgatar a história da família Jordão que acabou contribuindo com o fortalecimento da economia local e decidiu criar laços e ficar em Rolândia, família esta que cresceu e deixaram descendentes que atuam nas mais diversas áreas da sociedade.
Durante o lançamento, a biblioteca municipal e o museu histórico de Rolândia receberam das mãos da escritora dois exemplares do livro.
A secretária de Cultura, Flávia Galbero agradeceu os registros históricos e parabenizou a iniciativa de relatar histórias de pessoas que contribuíram diretamente com o desenvolvimento do norte do Paraná, em especial Rolândia.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.