FORÇA TAREFA INTENSIFICA SERVIÇOS DE DESOBSTRUÇÃO DA LINHA FÉRREA APÓS ACIDENTE

O secretário de Infraestrutura e de Serviços Públicos, Lucinei Masson, o advogado do município, Bruno Aranda, o coordenador da Defesa Civil Municipal, o servidor Miguel Consani Nogueira, o servidor municipal Renan Andrade e o engenheiro da secretaria de Planejamento, Fabrício Simões, acompanharam nesta segunda-feira (19), os trabalhos de remoção dos destroços do acidente envolvendo um trem e uma carreta em Rolândia.

O acidente aconteceu na manhã de domingo (18) envolvendo um caminhão bitrem e uma locomotiva da empresa RUMO Logística no cruzamento da Rua Ciro Bolívar Araújo Moreira/Epitácio Pessoa com a Avenida Getúlio Vargas.

Com a colisão, a locomotiva saiu dos trilhos e um dos vagões acabou invadindo uma casa na beira da ferrovia. O trem derrubou o muro, quebrou o portão da residência e destruiu parte da sala. Felizmente não houve feridos.

Nesta segunda-feira, um guindaste chegou para promover o içamento da composição e contribuir com a retirada dos elementos que impedem o trânsito no local.

O prefeito Ailton Maistro colocou a Procuradoria Jurídica do Município ao dispor para as questões legais e também orientar a família que teve a residência avariada.

Pela manhã, Lucinei Masson acompanhou os trabalhos, principalmente a situação da família da casa atingida.

Segundo Lucinei, a empresa RUMO se prontificou em auxiliar a família quanto à hospedagem em hotel no período em que a casa passar por reparos pela empresa RUMO Logística.

Não há previsão para conclusão dos trabalhos.

É fundamental que "curiosos" evitem "visitar" o local, para não atrapalhar a remoção dos elementos e não prejudiquem a perícia do acidente.

Última modificação em 19/02/2024