SAÚDE E REDE DE FARMÁCIAS FAZEM PIT STOP DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A DENGUE EM ROLÂNDIA

A secretaria municipal de Saúde, por meio da vigilância Epidemiológica, realizou nesta quarta-feira (07), um pit stop com a intenção de conscientizar a população para o combate à dengue e à febre chikungunya na cidade de Rolândia.

A ação foi realizada na esquina entre as Avenidas Interventor Manoel Ribas e Castro Alves, no centro da cidade e contou com a presença da secretária de Saúde, Erika Bezerra Ludwig, do diretor de vigilância em saúde, Rafael Dias, do gerente de endemias, Alécio Quinhone Júnior e agentes de endemias.

Os trabalhos foram realizados pela equipe da secretaria que contou com o apoio da rede de farmácias São João, através da gerente Mônica Massacani, colaboradores e também da Rádio Cobra FM.

A equipe abordou motorista e entregaram panfletos educativos buscando sensibilizar a população sobre a importância do combate à dengue e à febre chikungunya, que são doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti.

Segundo a secretária de Saúde, Erika Bezerra Ludwig, acredita-se com que com essas informações a população se sensibilize de fato com a causa e conseqüentemente reduza os riscos de proliferação das doenças (lembrando que Rolândia registrou nesta quarta-feira o primeiro caso de febre chikungunya). O paciente está curado da doença.

Os materiais entregues contêm informações sobre as doenças, os seus sintomas e como se prevenir.

Última modificação em 08/02/2024