AÇÃO CONTRA A DENGUE NO ERNESTO FRANCISCHINI

Em uma ação determinada e proativa, a equipe de endemias do município iniciou uma operação abrangente de combate ao Aedes aegypti no Conjunto Ernesto Francischini.
Com o aumento das notificações de dengue na região, a intervenção visa eliminar criadouros do mosquito e reduzir os riscos à saúde pública.
Ao longo desta semana, a equipe da secretaria de Saúde dedicada a medida está concentrando esforços na remoção de possíveis criadouros do Aedes aegypti, adotando medidas rigorosas para eliminar locais propícios à reprodução do mosquito transmissor da dengue.
Além disso, a aspersão de inseticida, utilizando quatro bombas costais, está sendo realizada para conter a proliferação dos mosquitos adultos.
Esse esforço conjunto de remoção de criadouros e aplicação de inseticidas visa não apenas combater os focos existentes, mas também prevenir novas infestações. É fundamental nesse processo a ajuda dos moradores do bairro. Eles podem contribuir adotando práticas que evitem o acúmulo de água parada.
O trabalho intensivo continuará até sexta-feira, garantindo uma cobertura abrangente e eficaz em toda a área afetada. A população é incentivada a colaborar, mantendo seus quintais limpos e denunciando possíveis focos de proliferação do Aedes aegypti.
A luta contra a dengue é responsabilidade de todos, e esta ação demonstra o comprometimento das autoridades de saúde em preservar o bem-estar da comunidade. Fique atento às orientações da equipe de endemias e contribua para um ambiente mais seguro e saudável para todos.

• Por:

Última modificação em 31/01/2024