ALUNOS DA REDE MUNICIPAL MOSTRAM EVOLUÇÃO NA AVALIAÇÃO DE FLUÊNCIA DO PROGRAMA EDUCA JUNTOS

Alunos do 2° ano da rede municipal de ensino de Rolândia participaram da Avaliação de Fluência do programa Educa Juntos, da Secretaria de Estado da Educação - Seed/PR e os 915 alunos avaliados, apresentaram evolução nos resultados sobre a proficiência leitora.

Essa Avaliação de Fluência ocorre em três etapas no ano e tem com objetivo, verificar a fluência em leitura dos estudantes em fase de alfabetização.

Gestores, Pedagogas e Professoras aplicaram as avaliações para todos os alunos das turmas dos 2° anos da Rede Municipal de Rolândia, sendo que esta avaliação que prevê uma série de medidas para colaboração entre a rede estadual e as municipais.

Os resultados dessa avaliação possibilitarão a elaboração de estratégias para melhorar o processo de aprendizagem, desde as práticas em sala de aula até o planejamento por parte dos gestores das escolas e das secretarias de Educação.
Com esse resultado, mostra o quanto Rolândia avança nos investimentos feitos no setor desde a educação infantil até o ensino fundamental.

Última modificação em 18/01/2024