PREFEITO E SECRETÁRIOS PRESTIGIAM DESFILE DA 24ª OKTOBERFEST

O desfile desse ano contou com a participação de 30 instituições culturais, sociais e empresas privadas, mais de 20 carros alegóricos e outra dezena de relíquias do Clube do Carro Antigo de Londrina (CCAL).

O desfile foi marcado pela decoração tematizada, roupas típicas, fogos de artifícios, muita música e animação. O Prefeito de Rolândia, Johnny Lehmann, parabenizou os rolandenses pelo desfile da Oktoberfest. “Rolândia é uma cidade abençoada por Deus. A Oktoberfest é uma maneira de mantermos as tradições vivas e passar essa bagagem histórica para as novas gerações”, afirmou o prefeito acompanhado de sua esposa Cristina, da vice Sabine Giesen e dos secretários da administração.

A secretária de cultura de Rolândia e organizadora do desfile, Maria Luiza Muller, explica que essa edição buscou valorizar o aspecto cultural da Oktoberfest, resgatando sua origem histórica e aspectos culturais da Alemanha. “Essa festa já faz parte da vida da região norte do Paraná”, afirmou a secretária.

ÚLTIMOS DIAS DA FESTA - A 24ª Oktoberfest de Rolândia é realizada no Centro Esportivo Emilio Gomes da Villa Germânica e traz diversas atividades até domingo, dia 16 de outubro. Na sexta-feira, o evento começa às 18h com abertura do Restaurante Oktoberfest, Café Colonial e Feira Multisetorial. As apresentações da noite começam às 19 horas e contam com a Banda Barril, os grupos folclóricos Rotkappen e Weisser Schwan, Cesar e Banda e Alexandre Acústico & Banda.

No sábado, a Oktoberfest abre às 11 horas para o almoço com pratos típicos da Alemanha. Durante a tarde, serão realizadas as últimas etapas classificatórias dos concursos Lenhadores e Chopp em Metro. Para terminar a noite, sertanejo universitário da dupla Luciano & Leonardo. Os ingressos do evento já permitem acesso a todas as atrações, inclusive shows musicais e apresentações folclóricas.

Para encerrar a Oktoberfest desse ano, a Villa Germânica abre às 11 horas no domingo, 6 de outubro. O VolksTanzGrupe Weisser Schwan infanto-juvenil se apresenta às 15 horas, seguido por outras duas apresentações de grupos folclóricos. As finais dos concursos Guaraná em Metro, Lenhadores e Chopp em Metro serão realizadas respectivamente às 15h30, 18 e 20 horas. O encerramento será marcado por um show pirotécnico e DJ com um set de músicas alemãs e ecléticas.

Última modificação em 13/10/2011