PREFEITO DE ROLÂNDIA INAUGURA BIBLIOTECA CIDADÃ

Com um investimento de R$ 300 mil reais, a obra é resultado da parceria da Prefeitura de Rolândia com o Governo do Paraná, por meio da secretaria da Cultura em parceria com a Biblioteca Pública do estado.

Acompanhado da esposa Cristina, do Presidente da Câmara dos Vereadores José Danilson de Oliveira e de sua vice Sabine Giesen, o Prefeito de Rolândia Johnny Lehmann e o representante do Governo do Paraná Rogério Luis Tonetti inauguraram a Biblioteca Cidadã. “Só temos a agradecer ao Governador Beto Richa e à Secretaria de Cultura do Estado pelo apoio. Com relação a escolha do Michael Traumann, trata-se de uma justa homenagem a um homem que foi um verdadeiro ícone de inteligência e pioneirismo da nossa cidade”, declarou o prefeito.

Além de televisão, som e aparelho de DVD, o local vai oferecer à população um Telecentro com acesso a internet de graça, uma biblioteca com aproximadamente 2.000 títulos entre livros, periódicos e DVD’s, e sala de reuniões à disposição dos moradores.

Além de idosos do CCI e moradores locais, também estiveram presentes ao evento os secretários municipais, o Cônsul da Alemanha Adrian Fon Treuenfels, do representante do Poder Judiciário do Município Alberto José Ludovico, do gerente do Banco do Brasil Carlos Calixto e da artista plástica Regina Kempf, que foi a responsável pela criação do painel em homenagem ao Michael Traumann na fachada da Biblioteca.

O evento, comandado pela Secretária de Cultura de Rolândia, Maria Luiza Muller, também contou com a participação do Coral Alemão Roland Singt e da Banda Escola Mãe do Divino Amor de Rolândia.

SERVIÇO - A Cidadã, no Conjunto Domingos Neves, está localizada na Rua Antonio Campaner, s/n, próximo ao Centro de Convivência dos Idosos (CCI). O local funcionará das 8 às 18 horas, sem recesso para o almoço.

Última modificação em 07/10/2011