CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARTICIPA DE ESTAPA ESTADUAL DO CONAE

A presidente Tatiane Nogueira Benazi Rosa e a vice-presidente Kelly Cristina de Carvalho Pinho, do Conselho Municipal de Educação de Rolândia participaram nos dias 27 e 28 de novembro da Conae Etapa Estadual que aconteceu em Curitiba.

A Conferência Nacional de Educação (Conae) é um espaço democrático, de discussão e de preservação da qualidade social da Educação Pública.

A conferência possibilita a discussão e articulação sobre a educação com a sociedade, coordenada pelo Fórum Nacional da Educação (FNE), que apresenta as orientações básicas para a organização das conferências municipais, regionais, estaduais e distrital.

Foram dois dias de discussão sobre o documento referência que servirá de base para a elaboração do novo Plano Nacional de Educação pelo decênio de 2024 a 2034.

Nesta etapa estadual foi eleita a delegação que irá para a etapa nacional que acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de janeiro de 2024.

A vice-presidente do Conselho Municipal de Educação de Rolândia, Kelly Cristina de Carvalho Pinho, foi eleita como representante dos Conselheiros Municipais de Educação e irá representar esse segmento do nosso estado em Brasília.

Última modificação em 29/11/2023