VACINAÇÃO CONTRA PARALISIA E SARAMPO VAI ATÉ SETEMBRO

Além das 7 Unidades de saúde, outros 3 locais foram montados para a vacinação. Mais de 2.200 crianças receberam a dose contra a poliomielite e quase 3 mil contra o sarampo.

Somente no calçadão mais de mil doses das vacinas foram realizadas, véspera do dia dos pais, dia em que o comércio ficou aberto o dia todo.

Os pais que não vacinaram seus filhos ainda há tempo. A vacinação vai até o dia 16 de setembro nas Unidades de Saúde do município. Ainda existe cerca de 1.600 crianças que não receberam a vacina contra estas duas doenças e devem vacinar-se até o dia 16 de setembro.

Segundo a Diretora da Vigilância da Saúde, Deise Tokano os pais devem ficar atentos. “Nosso objetivo é vacinar as crianças que estejam nas idades correspondentes e assim manter Rolândia livre destas doenças”, afirmou ela.

LEMBRETE AOS PAIS – Crianças de 0 até 1 ano de idade à somente da Poliomielite (as gotinhas);

Crianças de 1 até 5 anos de idade à recebem as DUAS vacinas (pólio + sarampo);

Crianças de 5 até 7 anos de idade à somente do Sarampo;

5 anos completos à NÃO toma mais as gotinhas (apenas Sarampo);

7 anos completos à NÃO tomam mais gotinhas nem sarampo.

Última modificação em 16/08/2011