ROLÂNDIA TERÁ VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE E SARAMPO

O objetivo é vacinar 4 mil crianças de 0 a 5 anos contra poliomielite e de 1 a 7 anos contra o Sarampo.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Rolândia, Deise Tokano a vacinação é muito importante para as crianças de Rolândia. “Vacinar é um ato de amor. Pois as duas doenças são contagiosas e graves", declarou Deise.

A vacinação contra o sarampo é chamada "campanha de seguimento" e costuma ocorrer em intervalos de três a cinco anos, para reforçar a proteção das crianças contra a doença e manter o Brasil sem transmissão disseminada do vírus.

ATENÇÃO- A Secretaria de Saúde informa aos pais a levarem as crianças maiores de 1 ano para receber as vacinas nas unidades Básicas de Saúde (UBS), pois os Agentes Comunitários da Saúde não realizarão visitas em suas residências.

Última modificação em 05/08/2011