PREFEITURA E CAIXA REALIZAM SORTEIO DAS 116 CASAS DE SÃO MARTINHO

Além de centenas de moradores, o evento realizado no Salão Paroquial da Igreja do Distrito, contou com as presenças do Prefeito de Rolândia Johnny Lehmann e do Gerente Regional da Caixa Regional Norte do Paraná Ubiraci Rodrigues.

“Esse é um dos maiores empreendimentos habitacionais de Rolândia. Temos muito a agradecer ao ex-presidente Lula, agora a presidente Dilma e também Caixa por nos ajudar a realizar o sonho da casa própria para os rolandenses”, declarou o prefeito.

No total 189 famílias se inscreveram para receber as moradias. Dessas, 144 foram credenciadas pela Caixa e apenas 109 se enquadraram nos critérios estabelecidos pelo Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal e critérios municipais do Conselho de Assistência Social.

Entre as 109, quatro são destinadas aos idosos e portadores de necessidades especiais. As outras sete moradias foram sorteadas entre as famílias que se enquadraram no critério de pessoas solteiras.

Também estiveram presentes ao evento, a Vice Prefeita Sabine Giesen, do gerente da Caixa Rolândia Sady Mauro Gehring, do vereador Roberto Porto e secretários da administração.

AS CASAS – As moradias contêm sala, cozinha, dois quartos, circulação e banheiro. As famílias pagam pelos imóveis 10% da renda bruta familiar durante 120 meses (10 anos) limitado ao valor mínimo de R$ 50 reais por mês. No local, a infraestrutura é constituída por aquecedor solar, rede de água, energia elétrica, coleta de lixo, iluminação pública, pavimentação asfáltica, guias, sarjetas e drenagem.

Última modificação em 21/07/2011