MERENDEIRAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS E CEMEI´S PARTICIPAM DE CURSO DO SENAI

As aulas teóricas iniciaram pela manhã com conteúdos sobre alimentos contaminados, higiene sanitária, fontes de contaminação de alimentos, transmissão de doenças, conforto pessoal, além de higiene pessoal, do local e dos equipamentos. Durante o aprendizado as merendeiras também puderam verificar a utilização correta de vestuários e armazenamento de alimentos.

Segundo a Secretaria de Educação Rosane Benazzi a importância do curso resulta nas escolas. “As nossas merendeiras tem a qualidade e a ética profissional que Rolândia precisa”, afirmou Rosane.

Após realizar a parte teórica as principiantes finalizaram o curso com a aula prática com o preparo de bolo de fubá, broa de milho e sequilhos de doce de leite.

Última modificação em 21/07/2011