PREFEITURA E CONSELHO COMEÇAM A DEFINIR BENEFICIADOS DE MAIS 116 CASAS EM ROLÂNDIA

O encontro, que aconteceu no Centro Comunitário da Igreja do bairro, teve o objetivo de esclarecer os critérios para a concessão dos imóveis aos beneficiários conforme Lei Federal nº 12.424 de 16 de junho de 2.011.
Segundo a secretária de Assistência Social da Prefeitura, Fernando Buranello, a escolha atendeu à seguinte escala: Mulher chefe de família com maior número de filhos, Família com maior número de filhos, Idosos e Pessoa com Deficiência que não foram contemplados com o percentual de imóveis destinado a este público, Família sem filhos (casados) e Solteiros.
“Hoje, indicamos 109 beneficiados pelo programa que atenderam todos os critérios do governo federal e realizamos o sorteio de sete casas entre os 22 solteiros habilitados a fazerem parte do processo de inscrição no Programa”, explicou Fernanda.
O evento contou com apoio do Conselho de Assistência Social, da Prefeitura, da Caixa e da Câmara dos Vereadores. Além de muitas famílias, estavam presentes ao evento o gerente da agência da Caixa em Rolândia, Sady Mauro Gehring, o vereador Roberto Porto, além de secretários e diretores da administração municipal.
“As casas serão para moradias. Elas não poderão ser vendidas, locadas ou emprestadas”, enfatizou o gerente da Caixa que também fez um agradecimento especial ao Prefeito de Rolândia Johnny Lehmann. “Todo este benefício aos rolandenses só está sendo possível graças ao empenho e empreendedorismo do prefeito Johnny e ao apoio da Câmara dos Vereadores de Rolândia”, finalizou Sady.

Última modificação em 13/07/2011