VACINAÇÃO CONTRA A POLIO ATINGE 100% EM ROLÂNDIA

Durante toda a campanha os agentes de Saúde auxiliaram a combater a Pólio com visitas realizadas nas casas para vacinar todas as crianças das proximidades. No dia “D” também houve movimentação com a montagem de 7 postos volantes para a vacinação, além dos postos de Saúde do município.
Para o prefeito de Rolândia Johnny Lehmann o resultado só comprovou o compromisso dos pais rolandeses. “Estamos muito felizes com o resultado da Campanha. Mais do que superar a meta do Ministério da Saúde, graças aos pais todas as crainças estão imune à doença”, declarou o prefeito.
A chefe da Vigilância em Saúde de Rolândia Deise Tokano comemorou o resultado. "Acredito que Rolândia é uma cidade modelo a ser seguida. Os pais estão de parabéns pela conscientização de vacinar seus filhos contra essa doença”, afirmou Deise.
Segundo a 17ª Regional de Saúde de Londrina entre os 21 municípios, apenas 12 concluíram a campanha com todas as crianças vacinadas. Rolândia está entre as cidades que cumpriram em sua totalidade mais uma etapa contra a Paralisia Infantil.
A secretaria de Saúde lembra os pais que na 2ª Etapa da Campanha acontecerá no dia 13 de agosto. Todas as crianças deverão retornar para tomar a segunda dose contra a doença.

Última modificação em 05/07/2011