CREAS RECEBE NOVO CARRO, PREMIA VENCEDORES DA MARATONA E REALIZA FESTA JUNINA

O veículo, avaliado em aproximadamente R$ 28 mil e que será utilizado para melhorar o atendimento do CREAS, foi adquirido por meio de recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), da Secretaria da Criança e Juventude do Governo do Paraná.
Além dos alunos e seus familiares, o evento contou com a presença do Prefeito de Rolândia Johnny Lehmann, da vice Sabine Giesen, da Secretária de Assistência Social Fernanda Buranello, da coordenadora do Programa Cecília Barreto Canônico e toda equipe técnica do CREAS, além de representantes dos Conselhos da Criança e do Adolescente, Tutelar e da Assistência Social e diretores das Escolas Estaduais.
“É uma grande satisfação poder participar de um evento onde os jovens são premiados por seus esforços, o CREAS recebe uma grande ajuda do Governo do Paraná e ainda a comemoração de uma Festa Junina. Parabéns à todos que estão ajudando a fazer de Rolândia um lugar melhor para viver”, afirmou o prefeito.
MARATONA DO CONHECIMENTO – Os alunos que fazem parte do projeto responderam a 30 questões de Língua Portuguesa e de Matemática, coordenados pela Pedagoga do Programa Cláudia Strassacappa. O 1º lugar, aluno da 8ª série do Colégio Francisco Villanueva, faturou uma Máquina Fotográfica Digital, uma Cesta Básica e uma Bola. O 2º lugar, aluno do EJA do Colégio Presidente Kennedy, levou para casa um Aparelho de Celular com MP3, uma Cesta Básica e uma Bola. O 3º lugar, aluno da 7ª série do Colégio Padre José Herions, levou para casa um DVD, também uma Cesta Básica e uma Bola.

Última modificação em 22/06/2011