PREFEITURA REALIZA AÇÃO DE DESCONTAMINAÇÃO DE LÂMPADAS FLUORESCENTES

O Projeto iniciou nesta quarta-feira (22), com a descontaminação de aproximadamente mil lâmpadas no centro de Rolândia, com a presença do Prefeito, Secretários, comunidade e principalmente estudantes e professores da Escola Municipal Sebastião Feltrin e do Colégio Estadual Souza Naves.
“Precisamos dar a destinação correta para as lâmpadas fluorescentes de forma que não sejam mais ser estocadas ou descartadas no lixo comum por falta de um local ambientalmente correto, arriscando a saúde das pessoas e o meio ambiente”, explicou o prefeito.
Segundo o secretário Waldiceu Verri o objetivo é resolver o problema seguindo as regras do IAP (Instituto Ambiental do Paraná) e dos demais órgãos regulamentadores. “Foi um evento importante, pois foi mais uma ação ambiental onde mostra que a atual administração esta preocupada com as questões ambientais e a qualidade de vida de nossos munícipes”, declarou o secretário.

Última modificação em 22/06/2011