PREFEITO VISITA POSTOS E QUER AGILIDADE NA INAUGURAÇÃO DE NOVO PRONTO ATENDIMENTO

Acompanhado do Secretário Felipe Frade, da vice Sabine Giesen e do presidente da Câmara José Danilson, o Prefeito esteve no prédio onde se encontra a Secretaria de Saúde e nos Postos do Jardim Santiago, dos Distritos de São Martinho e Nossa Senhora Aparecida (Bartira), do San Fernando e da Vila Oliveira, onde em breve será inaugurado um Pronto Atendimento (PA).
Segundo o Prefeito, as visitas são importantes porque apontam os problemas e demonstram a qualidade do serviço implantando. “A saúde melhorou nas Unidades Básicas de Saúde. É claro que ainda temos que trabalhar muito, mas já realizamos grandes avanços. Ampliar o horário de atendimento até as 19h00, que antigamente ia até as 17h00, e agora a inauguração do Pronto Atendimento da Vila Oliveira são evidências de que as coisas vão melhorar mais”, explicou ele.
PRONTO ATENDIMENTO - O Secretário de Saúde afirmou que o Pronto Atendimento da Vila Oliveira será inaugurado muito em breve. “As redes de oxigênio e os móveis já estão disponíveis no local. Faltam apenas os equipamentos médicos, que dependem de processo de licitação. Mas está quase tudo pronto, é questão de dias”, afirmou Dr. Felipe.
MUTIRÃO – O Prefeito de Rolândia, o secretário de Saúde e o presidente da Câmara conversaram a respeito da possibilidade da realização uma ação conjunta com a máxima urgência, visando diminuir a fila de espera para consultas em especialidades médica.
A Secretaria de Saúde realiza atualmente um mutirão de atendimentos em ortopedia que foi elevada de 40 para 120 consultas por semana. Nos próximos dias, o serviço deverá ser implementado para atender outras especialidades.

Última modificação em 21/06/2011