DIA “D” CONTRA A PÓLIO VACINA 89% DAS CRIANÇAS ROLANDENSES

Segundo a diretora da vigilância em saúde do município Deise Tokano, o resultado se deve ao empenho de todos os profissionais de saúde envolvidos. “Os agentes vacinaram nas casas, os postos de saúde priorizaram esta vacinação. Além disto, o município teve 10 locais de postos volantes de vacinação como praças, mercados e outros locais de grande movimentação”, afirmou ela.
O Prefeito de Rolândia Johnny Lehmann e a vice Sabine Giesen participaram do dia D contra a poliomielite. “Tentamos facilitar ao máximo para que os pais possam proteger seus filhos contra a doença. parabéns a toda equipe de saúde que se mobilizou para proteger as nossas crianças desta terrível doença”, afirmou o Prefeito.
As crianças menores de 5 anos que não receberam a vacina contra a pólio devem ser vacinadas ainda em qualquer unidade de saúde até a próxima quarta-feira (22). A meta é vacinar 100% das crianças. Em agosto, todas as crianças que receberam a vacina esta semana, deverão tomar também a 2ª dose.

Última modificação em 20/06/2011