PREFEITURA DE ROLÂNDIA PREPARA LANÇAMENTO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA

O objetivo da administração com a implantação da NFSE é reduzir a burocracia. Nos próximos meses a obrigatoriedade da emissão do documento será estendida as demais empresas. Comerciantes, empresários e contadores receberão treinamento para uso da nova ferramenta.

Maior incentivador do projeto, o Prefeito de Rolândia Johnny Lehmann acredita que a medida beneficiará os prestadores de serviços, pois desburocratiza o processo. “Você vai entrar no sistema e alimentar os dados, armazená-los e ter relatórios a qualquer momento que queira. O mais importante é o fim da burocracia”, afirmou o prefeito.

Para o secretário de Finanças Mark Moraes, o sistema trará mais agilidade para os procedimentos internos. “A emissão eletrônica alimentará a escrituração fiscal automaticamente. Queremos sentir como vai ser a adesão. Faremos um cronograma por valor de faturamento, para paulatinamente tornar o uso obrigatório”, ponderou o secretário.

Com a implantação da Nota Fiscal os contribuintes de Rolândia contarão com os benefícios de redução de custos com a impressão de talão de notas fiscais, envio do documento fiscal; armazenagem de documentos, a simplificação de obrigações acessórias, como Declaração Mensal de Serviços, o acesso rápido ao arquivo histórico de notas fiscais emitidas e a geração automática do livro fiscal.

Última modificação em 15/06/2011