SECRETÁRIA DE CULTURA APRESENTA TRABALHOS À CÂMARA

Convidada pelos Vereadores Paulo Santis e Fábio Nogaroto, a Secretária apresentou um histórico de atividades, que foi desde apresentações como o Auto de Natal (2009); o Desfile de Carnaval, o Festival de Música, a Mostra de Teatro (2010); a inauguração de novas bibliotecas e o projeto Cultura nos Bairros (2011).
“Esses são apenas alguns exemplos de atividades realizadas por nossa Secretaria. Nossa marca é o dinamismo. Em nossa gestão Elifas Andreatto foi homenageado e cedeu sua rica e importantíssima coleção ao município. Estiveram por aqui também a Orquestra Jovem da Universidade de Brasília, pianistas franceses, ganhamos duas novas bibliotecas, permanentemente trazemos peças e shows musicais para a cidade, realizamos oficinas gratuitas de teatro, ampliamos as instalações do Museu. Enfim, trabalhar é a nossa meta”, explicou detalhadamente a Secretária.
Maria Luiza ainda garantiu que em breve a Biblioteca Central Rui Barbosa será informatizada, seguindo os mesmos padrões da Biblioteca do Sesi/Indústria do Conhecimento, localizada no San Fernando e garantiu até o final do ano o funcionamento da nova Biblioteca Cidadã, a ser inaugurada no conjunto Domingos Neves. Ela ainda falou sobre o projeto Cultura nos Bairros, que busca descentralizar os eventos artísticos da cidade, bem como se mostrou animada com as instalações do novo prédio da Secretaria, a ser alocado no Hotel Rolândia, em breve reconstruído como novo Museu.
FUNDO DE CULTURA – Durante a apresentação, a Secretária aproveitou para ressaltar a importância da criação de um Fundo de Cultura, que está em pauta para ser votado na Câmara. “Temos 69 grupos culturais na cidade. Já contamos com um Conselho Municipal de Cultura. O Fundo é mais do que necessário para que Rolândia possa receber mais incentivo dos Governos Estadual e Federal para apoiar todos os grupos e atividades culturais”, enfatizou Maria Luiza. A Câmara prometeu que nos próximos dias o assunto entrará em votação e tudo indica que o Fundo será aprovado com unanimidade.

Última modificação em 07/06/2011