PREFEITO E SECRETÁRIA COMEMORAM AUMENTO NO REPASSE PARA O TRANSPORTE ESCOLAR

O montante está relacionado a uma série de medidas como a aquisição de 84 itens da merenda escolar, distribuída a mais de 1,3 milhão de alunos; o custeio do transporte escolar de alunos da rede pública, para o qual serão repassados R$ 58 milhões este ano; e a capacitação de docentes.

O Prefeito de Rolândia Johnny Lehmann e a secretária municipal de Educação Rosane Benazi comemoraram a notícia. "Rolândia receberá R$ 180 mil, que serão destinados ao transporte. Esse dinheiro ajudará muito na educação, pois os alunos, principalmente os da zona rural, dependem do transporte da Prefeitura para realizarem seus estudos. A verba veio em boa hora", afirmou o Prefeito.

Segundo a secretária de Educação, a soma destinada ao Programa de Transporte Escolar (Penate) em Rolândia para o ano de 2011 quase dobrou em relação a 2010, que contabilizou R$ 99.238,30. Flávio Arns dá sequência a esta lógica, informando que o valor a ser repassado a todos os 399 municípios do Estado representa mais do que o dobro do total repassado no ano passado, que foi de R$ 28 milhões. "Estamos felizes que o governo tratou desse assunto como prioridade, pois o repasse irá beneficiar nossos estudantes", disse Rosane.

Última modificação em 02/06/2011