PREFEITURA DE ROLÂNDIA DESCENTRALIZA PRESTAÇÃO DE CONTAS

A novidade da prestação de contas foi a inovação. A reunião que sempre acontecia na Câmara de Vereadores foi realizada no anfiteatro da FACCAR - Faculdade Paranaense com a presença de alunos de Ciências Contábeis e Direito. Os acadêmicos puderam questionar e saber um pouco mais a respeito sobre como está sendo utilizado o dinheiro público.
O secretário explicou que a prestação de contas é feita em cumprimento visa promover a transparência da administração pública com informações acessíveis a toda população. “O objetivo, além de levar aos acadêmicos as informações, é nos colocar a disposição da sociedade civil organizada, para esclarecer as receitas e os gastos públicos da administração”, destacou Mark Moraes.
Também estiveram presentes à apresentação o coordenador do curso de Ciências Contábeis Ranulfo Castro, os secretários de Assistência Social Fernanda Buranello, de Cultura Maria Luiza Muller, de Esportes Dirceu Mattos, de Educação Rosane Benazi,além das diretoras da Saúde Eloisa Ruffo, Gisele Tolini, Deise Tokano e Márcia Gorla.
A comissão da Câmara foi formada pelos vereadores Renato Sartori, Eneide Huss e Fábio Nogaroto. A próxima prestação de contas acontece no mês de setembro.

Última modificação em 30/05/2011