ADMINISTRAÇÃO CONCEDE AUMENTO E CRIA BENEFÍCIOS PARA FUNCIONÁRIOS EM ROLÂNDIA

Além do aumento, foi estabelecido um novo piso mínimo aos Servidores Municipais no valor de R$ 600,00, representando 10,09% a mais que o valor do mínimo nacional que é de R$ 545,00.

Outro benefício para os funcionários será a criação do vale alimentação com um valor inicial de R$ 30,00. O benefício acumulado do novo piso mínimo representará ao funcionário que ganhava o valor mínimo anterior um aumento de 14,55%.

Segundo a administração, todos estes benefícios também deverão fazer parte do novo estatuto dos funcionários Municipais que está para ser aprovado. "Os funcionários públicos de Rolândia são profissionais que se dedicam diariamente para que a nossa cidade se torne melhor e com mais representatividade no estado do Paraná. Valorizá-los é uma forma de agradecer por tudo que eles fazem pelo município", afirmou o prefeito Johnny Lehmann.

HSTÓRICO – Desde que assumiu a Prefeitura em 2009, o prefeito iniciou o recolhimento do FGTS dos servidores que havia sido esquecido pela administração anterior. Além disso, já foi garantido a concessão das licenças Prêmios, a prorrogação da Licença Maternidade para seis meses, aumento de 9,27% em 2009 e 5,48% em 2010.

Outras melhorias da atual administração para os servidores: Mudança de regime previdenciário para estatutário e a discussão democrática do estatuto e plano de carreira feita com total acesso dos servidores por meio de uma comissão, que deve nos próximos dias aprovar a nova lei que será enviada à Câmara dos Vereadores.

Última modificação em 27/05/2011