PREFEITO DE ROLÂNDIA PARTICIPA DA MARCHA EM BRASÍLIA

Haverá também o lançamento do Guia de Consórcios Públicos, organizado pela Caixa Econômica e pela Presidência da República, com o apoio do Observatório dos Consórcios Públicos e do Federalismo.

O Paraná, liderado pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP), vai estar representado pela maioria de seus prefeitos, levando um grupo de 150 gestores municipais.

O prefeito Johnny Lehmann ressalta a importância da participação de Rolândia no evento. "Como Prefeito, entendo que é nossa obrigação estar sempre presente nas Marchas, somando voz às reivindicações dos municípios brasileiros. Tenho certeza que a Marcha será positiva para nossa cidade", mostrou-se confiante o Prefeito.

De acordo com o presidente da AMP e Prefeito de Castro, Moacyr Elias Fadel Junior, o grupo de prefeitos participará de uma extensa pauta de reivindicações. Entre os temas abordados, estão a regulamentação da Emenda 29 (que define as contrapartidas do Estado, da União e dos Municípios em relação à saúde) e o Decreto Federal n°. 7.418/2010, que estabelece que os convênios e contratos de repasse referentes a 2007, 2008 e 2009, não iniciados até 30 de abril de 2011, sejam automaticamente cancelados.

Última modificação em 10/05/2011