BIBLIOTECA DO SESI REGISTRA ALTA PROCURA EM SUA 1ª SEMANA

Inaugurada no dia 27 de abril pelo Presidente do sistema FIEP/PR, Rodrigo da Rocha Loures e pelo Prefeito de Rolândia, Johnny Lehmann, a biblioteca conta com mais de 1500 volumes e dez computadores com acesso à Internet gratuita.

Na opinião das crianças, a Biblioteca Indústria do Conhecimento será um ponto de encontro e já é uma referência em estudos na cidade.

"Desde que a biblioteca abriu, venho sempre. Adoro ler as histórias antigas! Gosto também de entrar nas brincadeiras da ‘Hora do Conto’. A gente ouve histórias e faz teatro! É muito divertido!", explicou Elvis Vinícius Arruda, de 12 anos.

"Adoro os livros de contos, mas os melhores são os de Matemática, porque eu gosto de fazer contas. Como eu moro pertinho, ficou fácil o caminho para aprender mais!", afirmou Michael Miranda, de 9.

"Eu acho a biblioteca muito legal. Têm tantos livros aqui que nem dá para contar! Hoje é o meu primeiro dia. Mas eu gostei tanto que vou viver na biblioteca", declarou Tamires de Souza, 10.

"Estou achando ‘massa’ a biblioteca. Adoro ler. Meu livro favorito até agora é o ‘Robin Hood’, porque ele é um herói que lutava pelos pobres. E o final é feliz", disse Luiz Henrique dos Santos, 11.

"É muito legal. Eu gosto muito de brincar com os joguinhos de pintura no computador. É bem mais gostoso aprender assim!", revelou Maria Vitória Miranda, de 7 anos.

PROGRAMAÇÃO – A Biblioteca SESI/San Fernando antende de segunda e quinta-feira, com acesso livre aos computadores, das 9h até 10h30 e das 14h até as 15h30. Os demais horários são reservados apenas para pesquisa escolar. As terças têm a "Hora do Conto", às 9h30 e às 14h30. Nas quartas, os jogos educativos acontecem das 9h30 as 11h00 e das 14h30 as 16h00. As sextas, das 8h30 as 10h30 e das 14h as 16h00 é reservado para tarefas escolares.

Última modificação em 06/05/2011