ROLANDENSES CAMPEÕES NA PROVA PEDESTRE ADRIANA DE SOUZA

Na categoria masculina principal, o atleta de Rolândia, Adriano Bastos, que corre pela equipe Pé de Vento (RJ), mostrou-se bastante satisfeito com o resultado. Acumulando centenas de prêmios no currículo, Adriano afirmou: "Fiz uma excelente prova. Graças a Deus, foi uma boa corrida, o clima estava fresco, mas tive que ter muita atenção nas subidas e nas descidas, porém não exigiu muito do meu preparo. Parabenizo também a Adriana, já que ela é uma grande batalhadora".

A homenageada, Adriana de Souza, também se mostrou satisfeita com a realização da Prova. "Fico feliz em receber essa homenagem depois de ter representado Ibiporã e o Brasil em vários campeonatos mundiais. Isso é importante ao atleta, pois é o reconhecimento do nosso trabalho", declarou. Entre as mulheres, as quenianas venceram na principal categoria. Adriana ficou em terceiro lugar.

O pódio contou ainda com integrantes da Associação dos Corredores de Rolândia – Os Tucanos, equipe que homenageia Ivar Benazi, o "Tucano", que há décadas se dedica a treinar os atletas rolandenses. Entre as campeãs, destaque para Eliane Real, terceira na categoria feminina (40-50) e Lorena Balbino, segunda na feminina (20-30). Tucano comentou: "Rolândia sempre teve tradição no atletismo e nossa intenção é lutar pelos corredores". Tucano tem sua vida escrita no atletismo e seu trabalho é bastante elogiado e reconhecido não apenas pelos atletas locais, mas também de outros lugares do Brasil.

Última modificação em 03/05/2011