DEFENSORIA DA PREFEITURA OFERECE SERVIÇOS DE GRAÇA PARA OS ROLANDENSES

Antes da atual administração, o trabalho era realizado apenas nas faculdades, junto aos colégios de Aplicação. Contudo, Rolândia é o único município paranaense – além da Capital, Curitiba – que oferece este serviço diferenciado.

Segundo Isaac José Altino, um dos idealizadores e responsáveis pelo projeto, no período de janeiro de 2009 a janeiro de 2010, 4320 pessoas receberam orientação e pareceres jurídicos, incluindo-se 140 processos nas áreas da Família e Civil. Já de janeiro de 2010 a janeiro de 2011, o número de atendimentos saltou para 5400, com 135 atendimentos nas áreas da Família e Civil e mais de 230 defesas criminais.

"Nosso principal atendimento são as questões relacionadas à aposentadoria por invalidez, idade e tempo de serviço, bem como benefícios a exemplo do que se refere à Lei Orgânica da Assistência Social", afirma o Defensor Público.

Isaac ainda observa que a Defensoria também opera junto a questões pendentes da Secretaria da Mulher e da Família e em defesas criminais. "Desde 2009, quase cem presos recebem acompanhamento carceral", completou ele.

ATENDIMENTO – A Defensoria Pública do Município localizada na Rua Santa Catarina, 1396, atende das 13 às 17 horas, de segunda à sexta-feira. O telefone é o (43) 3906-1021. Em breve, a Defensoria pretende ampliar sua área de atuação, realizando um trabalho de atendimento móvel nos bairros mais distantes do centro e também nos distritos.

Última modificação em 26/04/2011