CISMEPAR COMEMORA SALDO POSITIVO DOS SERVIÇOS DE SAÚDE NA REGIÃO

O Consórcio exibiu dados otimistas, como a elevação das consultas médicas especializadas, que de 2007 a 2009 havia demonstrado um declínio de atendimentos. "Em 2009, o Consórcio registrou 145.327 atendimentos especializados; mas neste ano a projeção é que este número atinja 173.446", afirmou o presidente do Cismepar e também prefeito de Rolândia Johnny Lehmann.

O quadro de ofertas disponível para consultas especializadas também apresentou saldo em relação às vagas mensais. Os impactos na fila nas especialidades de Neurologia, Pneumologia, Oftalmologia e Urologia diminuíram drasticamente. Silvia Andrade, da diretoria de planejamento da instituição, informou que em agosto de 2010 havia um total de 11.472 pacientes à espera de atendimento.

No mês passado, esta quantia caiu para 2.884, o que atribui a uma queda de 8.588 pessoas na fila de espera. "Os números refletem o aumento de serviços oferecidos nestas áreas de especialidades. Só para o mês de abril, temos um saldo de oferta de 1.618", explica ela.

Outras evoluções se relacionam à aquisição de novos equipamentos, a exemplo de materiais de fisioterapia, multiocardiógrafo, eletroencefalograma, desfibrilador cardíaco e oxímetros. "Até agora, investimos um total de quase 200 mil reais em equipamentos, R$ 250 mil já estão a caminho e R$ 106 mil serão adquiridos em breve", contabilizou Johnny Lehmann.

Última modificação em 15/04/2011