"FORMAÇÃO PELA ESCOLA" TEM GRANDE ADESÃO DOS EDUCADORES DE ROLÂNDIA

Nesta quinta-feira (14), no Centro de Atendimento à Comunidade (CAC), a Secretária de Educação Rosane Nogueira Benazi entregou os certificados do módulo de treinamento do Programa de Nacional de Alimentação Escolar (Penae). Segunda ela os cursos são extremamente importantes porque professores e diretores têm uma nova função. "Como gestores, os educadores acompanham todo o processo de aplicação dos recursos do Fundeb. E o que buscamos em Rolândia é isso: transparência", afirmou Rosane.

O Prefeito Johnny Lehmann, que é um grande incentivador do programa, comentou: "É essencial que os diretores, os professores, os funcionários e os conselheiros das escolas atuem como gerenciadores diretos dos programas de formação escolar. Essa união entre escola e administração pública só enriquece a nossa educação".

A Coordenadora Municipal de Programas e Projetos Educacionais e tutora do programa, Marta Maria Liberatti, enfatizou a importância do PFE. "O programa é divido em módulos semipresenciais e encontros de 40 horas", esclareceu ela.

INSCRIÇÕES – O módulo atual do programa é "Controle Social para Conselheiros" e termina em abril. Maio e junho terão novos módulos. Para realizar o curso, basta preencher uma ficha de inscrição na Secretaria de Educação do Município, localizada na Prefeitura Municipal de Rolândia em horário comercial. Mais informações pelo telefone (43) 3255 8661.

Última modificação em 14/04/2011