Prefeitura Municipal de Rolândia
Â
A maioria dos casos foi registrada na região dos Conjuntos Parigot de Souza e Novo Horizonte. Ao todo, 340 pacientes estavam com suspeita de dengue. Alguns ainda aguardam resultados de exames.
A população deve saber que, se o paciente com sintomas for um caso suspeito deve ser notificado em algum serviço de saúde como as Unidades Básicas de Saúde, hospital e clÃnicas. O paciente receberá um cartão do paciente suspeito de Dengue. Este cartão confirma que o paciente é um suspeito da doença e deverá retornar em qualquer serviço de saúde se houver piora, mesmo se a consulta médica acontecer no municÃpio de Londrina.
APOIO - Desde o dia 04 de abril, Rolândia conta com mais 12 agentes de endemias que foram contratados temporariamente pela administração da Prefeitura para o controle da Dengue no municÃpio.
"Precisamos da população ajudando nesta luta contra a dengue. Somente desta forma, conseguiremos diminuir a incidência da doença, controlar, monitorar e evitar casos graves no municÃpio", explicou a Diretora da Vigilância em Saúde de Rolândia Deise tokano.
"Com essa nova equipe de combate a dengue, tenho certeza que o trabalho será intensificado. Porém, precisamos dos rolandenses para não deixar a cidade se transformar em foco do mosquito transmissor da dengue", declarou o prefeito Johnny Lehmann.
Última modificação em 07/04/2011