PROFESSORES DE ROLÂNDIA PARTICIPAM DE TREINAMENTO DO PROGRAMA AGRINHO

Idealizado e mantido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/PR), em conjunto com a Fundação de Amparo ao Ensino e Pesquisa (Faep) e os Sindicatos Rurais, a Secretaria de Educação de Rolândia intensificou a parceira do programa nos últimos dois anos.

Marta Maria Liberatti, Coordenadora Municipal de Programas e Projetos Educacionais, enfatiza a importância da participação da cidade no programa: "Logo no início do ano letivo, fazemos a adesão ao material, que alcança um grande número de alunos e professores".

Arthur Piazza Bergamino, Supervisor Regional do Senar, ressaltou os benefícios proporcionados pelo programa aos municípios rurais, como Rolândia. "O Agrinho é um dos programas educacionais mais reconhecidos do país. Ele nasceu no Paraná, mas já foi adaptado para catorze Estados. Nosso objetivo principal é conscientizar a nova geração ao respeito ao meio-ambiente e à sociedade como um todo", comentou.

O Instrutor Regional do treinamento, Gumercindo Fernandes, enfatizou que o Agrinho busca privilegiar uma avaliação pedagógica centrada no conteúdo, e não apenas na pontuação ou na avaliação. "Queremos formar jovens cidadãos junto a suas comunidades e Rolândia é nossa parceira", explicou ele.

Última modificação em 06/04/2011