ROLÂNDIA REALIZA 1° SEMINÁRIO DE INCLUSÃO ESCOLAR DA EDUCAÇÃO ESPECIAL

O evento resultado de parceria da Prefeitura de Rolândia por meio da Secretaria de Educação e da Associação de pais e amigos dos excepcionais de Rolândia(APAE), buscou avaliar o processo de inclusão dos alunos na rede municipal.

Foi o primeiro evento a ser realizado em toda a região dos municípios que fazem parte do Núcleo de Educação de Londrina.

O evento contou com a presença do Prefeito de Rolândia Johnny Lehmann, de Secretários da Administração, professores do ensino regular, especial, representantes de conselhos municipais e do Núcleo Regional de Educação de Londrina (NRE).

O Prefeito de Rolândia agradeceu a presença de todos e parabenizou a organização do Seminário. "Trata-se de uma ação de extrema importância para a melhora da educação especial. Com a ajuda doa rolandenses, transformaremos Rolândia em referência em educação", afirmou o Prefeito.

Segundo a diretora da APAE de Rolândia Neiva Puzzi Mozer, a cidade iniciou um trabalho que deve ser realizado por outros municípios. "Espero que este seminário sirva como referência para as demais cidades do núcleo de Londrina.O que foi discutido em Rolândia com certeza irá melhorar a inclusão escolar das nossas crianças",explicou Neiva.

Última modificação em 24/03/2011