ADMINISTRAÇÃO INICIA AÇÕES PARA RESOLVER PROBLEMA NO TERESÓPOLIS

Localizado em uma área de declive, o bairro canaliza grande parte da água das chuvas no local. A força da correnteza que se forma é tão intensa que acaba destruindo calçadas e muros das propriedades.

Na última semana, os moradores do jardim estiveram na prefeitura solicitando providências sobre a situação. Eles foram recebidos pela prefeita em exercício de Rolândia Sabine Giesen.

Segundo o secretário de Infraestrutura Antonio Conte o objetivo é alargar as zonas de captação de água da chuva antes de atingir o bairro. "Vamos aumentar os bueiros em aproximadamente dois metros. Esperamos que isso diminua o fluxo de água que passa pelo Teresópolis minimizando assim o perigo de novos prejuízos para os moradores", explicou o secretário.

As previsões meteorológicas apontam para chuvas até o final de março em toda a região norte do Paraná. A administração solicita que a população contribua e não jogue lixo na rua.

Ainda de acordo com Antonio Conte o entupimento dos bueiros causará problemas aos moradores. "De nada adianta aumentar captação de água se quando chover houver garrafas, sacolas plásticas, papéis ou outros objetos impedindo que a água da chuva seja captada nestes bueiros", finalizou Antonio Conte.

Última modificação em 27/01/2011