CURSO DE SOLDADOR VAI FORMAR 23 PROFISSIONAIS EM ROLÂNDIA

A empresa Silomax alugou um barracão, preparou o local e disponibilizou todo equipamento para o curso acontecesse. De acordo com Mário Rota Neto, um dos proprietários da empresa, o objetivo é oferecer cursos de capacitação de mão de obra especializada em Rolândia. "Graças a parceria com a prefeitura de Rolândia e com o SENAI poderemos formar profissionais que vão suprir a necessidade do mercado de trabalho", explicou o empresário.

O curso, que tem 80 horas e ensina os alunos Solda com Eletrodo Revestido e Solda Mig/Mag, é ministrado por Douglas Fernandes Leonel, proprietário da em presa Strong na cidade. "O curso é o pontapé inicial para termos profissionais especializados no assunto muito em breve. Das aulas, este alunos vão sair direto para o mercado de trabalho", afirmou o professor.

Além de certificar o curso com os diplomas para os novos profissionais, o SENAI participa do processo com o material didático das aulas que também tem o apoio da empresa Strong.

A parceria com Prefeitura de Rolândia, por meio da Agência do Trabalhador e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, busca ajudar os rolandenses através da política de desenvolvimento da administração.

Em nome do prefeito e da prefeita em exercício Sabine Giesen, os diretores da secretaria de Desenvolvimento Econômico Anderson Queiroz e João Campaner parabenizaram os empresários da Silomax e da Strong pela participação no projeto. "Esperamos que outros empresários da cidade se interessem em realizar ações como esta. A administração esta à disposição para novos projetos", declarou Anderson Queiroz.

A parceria com as empresas ainda pretende realizar cursos em outras áreas. Operador para Empilhadeira, Usinagem, entre outras áreas devem ser realizadas ainda este ano.

Última modificação em 20/01/2011