PROCON DE ROLÂNDIA ORIENTA PARA COMPRAS DE FIM DE ANO

É verificado pelo órgão que neste mês, os índices de maiores reclamações são sempre referente à garantia e a cobranças indevidas, de modo que os consumidores devem estar atentos e exigir o preenchimento do termo de garantia no ato da compra, a nota fiscal e a cópia do contrato.

Em razão da grande procura por presentes, é possível que haja uma significativa diferença entre os preços de revenda de um mesmo produto em diferentes estabelecimentos.

O coordenador do PROCON na cidade Tiago Fabri orienta os consumidores a ficarem atentos. "As pessoas devem ter cuidado com ofertas extremamente atrativas, devem se proteger contra eventuais publicidades enganosas, orienta-se sempre a guardar as ofertas ou mensagens publicitárias e a pedir a oferta ou proposta por escrito e assinada. Desta forma o consumidor pode evitar problemas na troca ou na forma de pagamento", afirmou Tiago.

É importante lembrar que as lojas não estão obrigadas a trocar o produto que não apresente vicio ou defeito. No entanto, nos casos em que seja oferecida esta possibilidade pelo fornecedor, é recomendável que o consumidor solicite a informação também por escrito em um recibo, ou mesmo na nota fiscal.

Quanto aos enfeites natalinos principalmente aos itens de iluminação, recomenda-se ao consumidor que verifique a sua procedência, voltagem e condições de garantia para uma aquisição segura.

Adotando estas medidas o consumidor preserva seus direitos e garante uma data comemorativa tranquila.

Última modificação em 08/12/2010