PLANTIO MARCA INÍCIO DA RECUPERAÇÃO DO CÓRREGO DAS AMOREIRAS EM ROLÂNDIA

O evento aconteceu no final da Rua Barra Grande no Jardim Vale Verde. Foram plantadas mais de 400 mudas, dentre elas jequitibá rosa, jangadeiro, embaúba, cedro rosa, araucária e paineira, em aproximadamente 3.500 m², dentro da área de preservação permanente (APP).

Segundo a Sanepar, a ação visa chamar a atenção da comunidade, envolvendo a todos no trabalho de recuperação da bacia. Na ocasião, gerente regional da Sanepar Antonio Carlos Ajarilla anunciou a liberação de quase R$ 25.000,00 do Fundo Azul que destina recursos para a recuperação de bacias hidrográficas.

Além de estudantes do Colégio Estadual Presidente Kennedy Rolândia, o plantio contou com as presenças de Cesar Tragueta Favaro gerente da Cooperativa Agroindustrial Integrada (Arapongas), de Pedro Eziquiel presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Rolândia (Comdema) e do presidente da Câmara dos Vereadores José Danilson Alves de Oliveira.

Acompanhado do secretário de Agricultura e Meio Ambiente Waldiceu Verri, o prefeito de Rolândia fez questão de participar do plantio. "Esta ação é o primeiro passo para atingir a meta de 3 mil mudas de árvores nativas na área de preservação do Córrego das Amoreiras. Temos que nos conscientizar e preservar nosso Meio Ambiente", explicou o prefeito.

Outras atividades já estão programadas para a recuperação do local. Reforço da rede de drenagem de águas pluviais, prevenção de processo erosivo e sensibilização do público escolar devem acontecer nos próximos dias.

Segundo a professora Vânia George do Colégio Kennedy, o entusiasmo dos alunos foi tão grande que além de participar do plantio eles estarão acompanhando o desenvolvimento das mudas plantadas.

Última modificação em 02/12/2010