OPET REALIZA 4ª ETAPA DA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE ROLÂNDIA

O curso, que nesta oportunidade aconteceu no Centro Municipal de Educação Infantil São José, formou os professores da cidade a cada bimestre durante todo o ano de 2010.

Quem esteve na cidade realizando esta etapa da formação foi o palestrante Nélio Sprea. Trata-se de um escritor, compositor e autor do Livro "Brincantes, um documentário sobre a invenção das brincadeiras na escola", pela Editora Parabolé.

Nélio encantou a todos os professores com o seu trabalho utilizando brincadeiras e a música em sua metodologia. "Se os professores saíram maravilhados, imagine as crianças quando estes mesmos professores proporcionarem tudo o que foi desenvolvido neste dia. Este é o objetivo", explicou Nélio.

O prefeito de Rolândia e o secretário de Educação do município Marco Antonio dos Santos estiveram presentes e reforçaram o compromisso com a educação infantil rolandense.

"Nós já investimos muito em educação. Porém, não é o suficiente e vamos investir mais, até que Rolândia seja referência no assunto. Os alunos serão os grandes beneficiados com esta melhoria na qualidade da educação infantil", afirmou o prefeito.

O curso de formação foi realizado por profissionais que formam o corpo técnico-pedagógico da Editora OPET, de Curitiba, reconhecidamente em nível nacional por sua alta capacidade de produção de material didático e também por ser responsável por alcançar os maiores índices de IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do Brasil.

Última modificação em 29/11/2010