Prefeitura Municipal de Rolândia
De acordo com o comandante do 15º Batalhão da PolÃcia Militar Tenente Coronel Luiz Carlos Menezes Deliberador uma ação conjunta será realizada para coibir a ação dos clandestinos. "Iremos nos unir para combater os taxistas que estão trabalhando de forma irregular. Assumimos o compromisso de intensificar essas ações, mas precisamos do apoio dos moradores e dos taxistas regularizados para denunciar os irregulares", afirmou ele.
Na abordagem será verificada a documentação do veÃculo e a padronização do táxi. Constatada a irregularidade, os passageiros deverão deixar o veÃculo e o proprietário será notificado em R$ 85,00 e perda de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O infrator também será enquadrado na Lei Municipal que também prevê multas e penalidades para quem infringir a regulamentação.
REGULARIZADOS –Para identificar os transportes dentro da lei na cidade os moradores devem estar atentos para a placa do veÃculo. Carro regularizado para transporte em Rolândia obrigatoriamente utiliza placa vermelha.
De acordo com o setor de Fiscalização da Prefeitura, ao ligar para o serviço de taxi, os rolandenses devem solicitar um carro regularizado na lei municipal. Caso contrário, correrá o risco de ser deixado no meio do trajeto desejado.
OUVIDORIA -A população também pode e deve ajudar a denunciar o taxista que comete irregularidades. Para isso, basta entrar em contato com a Prefeitura de Rolândia no Setor de Fiscalização pelo telefone (43) 3255 8609. A reclamação é encaminhada e os fiscais apuram a denúncia.
Última modificação em 18/11/2010