SECRETARIA DA MULHER E DA FAMÍLIA É REFERÊNCIA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EM ROLÂNDIA

Hoje, com atendimento para mais de 400 pessoas, a secretaria só tem motivos a comemorar, uma vez que, ao longo do período, já fez várias ações, sempre buscando fortalecer a auto-estima e o bem estar da mulher, bem como buscar soluções para os problemas familiares.

Atendimentos particulares e sociais são realizados todos os dias. Após este Primeiro contato as pessoas são encaminhadas para outros órgãos como, por exemplo, a Defensoria Pública, Saúde, Assistência Social. Além de acolhimento e orientação, é realizado também o acompanhamento dos casos.

"Eu costumo dizer que a nossa secretaria já é de fundamental importância para o Município e que fortalece as políticas públicas em defesa da mulher e da família. Trabalhamos para resgatar os valores familiares e para que a mulher seja tratada com respeito e dignidade", enfatizou o prefeito de Rolândia.

"Sem dúvida, a secretaria hoje tem muito mais visibilidade tanto por parte das mulheres, como por parte da sociedade, devido aos trabalhos desenvolvidos, como oficinas, cursos, palestras, divulgação em massa e trabalhos na comunidade", explicou a secretária da Mulher e da Família Ilda Gibim.

RENDA EXTRA –Além dos atendimentos a Secretaria da Mulher e da Família ajudou muita gente a conseguir uma renda extra com as vendas ou prestação de serviços. Além de oficinas de artesanato como Flores e Pintura de Tecido, Arte no Papel, Ponto Russo e Marmorização, foram realizados vários cursos como os de Pathwork, Decoupagem, Bonecas de Pano, Bolsas em Tecido e de bordado em fitas.

A culinária também não ficou de fora. Cursos de ovos de páscoa, de bolo confeitado, Comida chinesa, Pão de Mel, Bolachas Caseiras, Salgados e Massas Caseiras, de Sanduíche Natural, além de outros movimentaram a secretaria.

Na área da beleza, uma das maiores solicitações das mulheres, a ala feminina foi valorizada. Cursos de maquiagem e auto maquiagem, sobrancelhas, manicure e pedicure deixaram as mulheres rolandenses ainda mais lindas além de criar uma grande oportunidade de negócios para as participantes

PARCERIAS -Um serviço de suma importância também foi realizado. A parceria com o Colégio Alfa beneficiou muitos rolandenses com doação de roupas, alimentos e calçados. A parceira também beneficiou entidades como a Casa de Repouso Manaim, Casa da Criança, Creche Leão Pitta, Educandário São José e Lar Samuel.

Última modificação em 17/11/2010