DE MEIO AMBIENTE SUBSTITUI ÁRVORES CONDENADAS DE ROLÂNDIA

A secretaria recebeu elogios dos moradores. Valdir Medeiros morador da Rua Goiás, no Centro da cidade, alerta para o perigo de algumas árvores. Ele mostra uma árvore que apesar de aparentemente sadia está precisando ser substituída. "Esta é uma árvore que está com o tronco comprometido. Parabéns a secretaria que está atenta a este problema sério", declarou o morador.

Segundo o prefeito de Rolândia as árvores serão substituídas por outras da mesma espécie ou de maior resistência. "Quando uma árvore oferece risco às pessoas deve ser imediatamente substituída. Acredito que não há necessidade de esperar uma árvore cair em cima de uma casa para ver que está condenada", afirmou o prefeito .

Para solicitação de podas, substituição de árvores condenadas e demais serviços ligados ao setor do Meio Ambiente, os moradores devem ligar para (43) 3255 8645.

RIBEIRÃO AMOREIRA –Outro assunto tratado pela secretaria de Agricultura e Meio Ambiente é a recuperação do Ribeirão Amoreira (Conjunto Vale Verde). Nesta semana, o secretário da pasta Waldiceu Verri e o secretário de Planejaento Israel Biason Filho se reuniram com os membros do Grupo Gestor da Bacia do Cafezal, comandado pela senhora Renata da Sanepar.

Até o dia 24 ainda deste mês, o engenheiro Claudio Metzger deverá apresentar projeto e planilha para o início dos trabalhos.

O Prefeito de Rolândia e o Grupo Gestor querem o envolvimento da comunidade no projeto. Além de vários outros contatos, o Grupo de Escoteiro Guarani e Colégio Kennedy já aderiram a campanha.

"Temos certeza que ampliaremos as parcerias. Porém, é fundamental a participação dos moradores do Vale Verde e conjuntos da região", explicou o secretário Waldiceu Verri.

Última modificação em 11/11/2010