ALUNOS DA REDE MUNICIPAL PARTICIPAM DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

Segundo o prefeito de Rolândia, com esses dados a Secretaria de Educação e as escolas buscam melhorar a qualidade do ensino. "A Educação é levada a sério em Rolândia. Nossa prioridade é investir onde é necessário e montar intervenções adequadas sempre pensando no futuro de nossas crianças", afirmou o prefeito.

Para o secretário de Educação Marco Antonio dos Santos a avaliação, que acontece todos os anos, busca aprimorar o sistema de ensino. "Após a aplicação da avaliação, os dados são jogados em gráficos e tabelas. Com o resultado, cada instituição tem um verdadeiro raio-x de como esta a condição dos alunos", explicou Marco Antonio.

As provas aplicadas aos alunos de Rolândia são de matemática e português por serem as disciplinas de mais peso para o MEC, a exemplo da Provinha Brasil.

CALENDÁRIO –De acordo com o calendário da secretaria de Educação, primeiros os alunos realizarão as provas de matemática e no segundo momento de português. Abaixo, o cronograma de provas:

Matemática

10/11 1º ANO